Brasil
Governo federal decreta GLO no Rio para Cúpula de Líderes do G20
A reunião de cúpula, marcada para 18 e 19 de novembro, contará com 56 delegações, incluindo chefes de Estado e representantes de organizações internacionais
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
As Forças Armadas, em articulação com outros órgãos de segurança, serão responsáveis pela segurança pública durante a Cúpula de Líderes do G20 no Rio de Janeiro, de 14 a 21 de novembro. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto permitindo o uso das Forças Armadas para garantir a lei e a ordem durante o evento.
A reunião de cúpula, marcada para 18 e 19 de novembro, contará com 56 delegações, incluindo chefes de Estado e representantes de organizações internacionais. O G20 Social reunirá organizações da sociedade civil entre 14 e 16 de novembro.
As Forças Armadas atuarão em locais estratégicos como o Museu de Arte Moderna, Marina da Glória e o Aeroporto Internacional Tom Jobim, seguindo o Plano Estratégico Integrado de Segurança. Também serão responsáveis pela proteção das rotas de transporte das delegações.
Além disso, a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) irá operar com 95 agentes para policiamento e ações preventivas no entorno dos eventos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.