Brasil
Secretaria Nacional do Consumidor mantém penalidade de R$ 13 milhões à Enel
A multa foi imposta após falhas no fornecimento de energia e atrasos no restabelecimento, gerando reclamações de clientes no início do ano
Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil
A Secretaria Nacional do Consumidor negou recurso da Enel Distribuição São Paulo e manteve a multa de R$ 13 milhões aplicada em junho. A multa foi imposta após falhas no fornecimento de energia e atrasos no restabelecimento, gerando reclamações de clientes no início do ano.
A Enel Distribuição SP afirmou, em nota, que continua comprometida com a melhoria dos serviços e que investirá R$ 6,2 bilhões nos próximos dois anos para modernizar as redes, automatizar sistemas e ampliar os canais de comunicação com os clientes. A empresa também destacou o aumento no número de eletricistas próprios, com a contratação de 1.200 profissionais até 2025.
“A Enel São Paulo está desenvolvendo ainda um Plano de Ação que vem apresentando melhorias no Tempo Médio de Atendimento nos primeiros sete meses do ano. Em setembro de 2024, por exemplo, foi registrada uma redução de cerca de 30% do TMA em comparação com mesmo mês do ano anterior”, informou a empresa.
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