Internacional
Biden irá se reunir com indígenas e lideranças na Floresta Amazônica
Mandatário estadunidense ainda passará pelo Peru, para a cúpula da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico antes de vir ao Brasil
Foto: Alan Santos/PR
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, realizará sua primeira visita oficial à Amazônia em Manaus no dia 17 deste. O mandatário participará de reuniões com líderes locais, indígenas e organizações envolvidas na preservação ambiental. A visita foi confirmada pela secretária de Imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre.
Após a passagem por Manaus, Biden participará da Cúpula de Líderes do G20, no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de novembro, onde se reunirá com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o evento, Biden deve reforçar a posição dos EUA em temas como direitos dos trabalhadores e crescimento econômico sustentável, além de liderar discussões sobre desafios globais, como fome, pobreza, mudanças climáticas, saúde e dívida em países em desenvolvimento.
Antes de chegar ao Brasil, Biden visitará Lima, no Peru, para a cúpula da Cooperação Econômica da Ásia-Pacífico (APEC) e encontros com a presidente peruana Dina Boluarte. Na conversa prévia com Lula, Biden confirmou o apoio dos EUA à Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, iniciativa do Brasil no G20, lançada em julho, que visa mobilizar recursos para combater esses problemas globalmente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.