Brasil
Justiça determina que Rogério Andrade seja transferido para presídio federal
Justiça considera a medida necessária para evitar interferências nas investigações
Foto: Reprodução/TV Globo
Rogério Andrade, preso nesta terça-feira (29) acusado de planejar o assassinato de Fernando Iggnácio, será transferido para um presídio federal de segurança máxima. A decisão foi tomada pela 1ª Vara Criminal do Tribunal do Júri, que também expediu mandado de prisão para Gilmar Eneas Lisboa, acusado de monitorar Iggnácio antes do crime.
Após audiência de custódia no presídio de Benfica, Andrade será transferido para o Complexo de Gericinó, de onde aguardará a transferência para a unidade federal. A Justiça considera a medida necessária para evitar interferências nas investigações.
"Motivo pelo qual [contatos com órgãos de segurança estaduais] a transferência para presídio federal com RDD (Regime Disciplinar Diferenciado) se mostra necessária para impedir eventual interferência do denunciado na colheita de provas e na intervenção de investigações em face de outros envolvidos", determina o documento.
Iggnácio, que era genro de Castor de Andrade, foi morto em 2020, em uma emboscada no Recreio dos Bandeirantes. Segundo as investigações, o crime teria sido motivado por disputas no controle de atividades criminosas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.