Brasil
Sabesp retoma atendimento ao cliente após ataque cibernético
Serviços de fornecimento de água e coleta de esgoto não foram afetados
Foto: Divuglação/Sabesp
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou nesta quarta-feira (23) que seus canais de atendimento ao cliente estão sendo progressivamente normalizados após um incidente cibernético. Na terça-feira (22), a empresa havia comunicado que sofreu um ataque digital, o que gerou instabilidades em sua rede.
Nesta quarta (23), a Agência Virtual e a central telefônica estão disponíveis. O atendimento presencial nas mais de 400 Agências em todo o estado de São Paulo segue em operação, mediante agendamento na Agência Virtual. Segundo a companhia, na ocasião, foram adotadas de forma imediata todas as medidas de segurança e controle, além de um plano para restabelecimento dos sistemas afetados.
“De acordo com a investigação forense em andamento, até o presente momento, não foi identificado comprometimento de dados pessoais. As operações de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto não foram afetadas pelo ataque cibernético”, disse, em nota.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.