Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Justiça decreta prisão temporária de coordenadora do PCS Lab Saleme

Brasil

Justiça decreta prisão temporária de coordenadora do PCS Lab Saleme

Justiça decreta prisão temporária de coordenadora do PCS Lab Saleme

Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 22 de outubro de 2024 às 06:56

A Justiça decretou, na segunda-feira (21), a prisão temporária da  coordenadora técnica do laboratório PCS Lab Saleme, Adriana Vargas dos Santos, durante audiência na Central de Custódia de Benfica. Ela havia sido presa no domingo (20), em Belford Roxo, na Baixa Fluminense.

Adriana é apontada pelos agentes como a responsável por orientar que o protocolo de checagem de antígenos, que é diário, fosse feito semanalmente, para obter mais lucros para o laboratório. Durante a audiência de custódia, a coordenadora negou as acusações.

Além de Adriana, outros envolvidos já estão com a prisão temporária decretada:   o médico Walter Vieira, sócio do laboratório PCS Saleme, o técnico Ivanilson Fernandes dos Santos e Jacqueline Iris Bacellar de Assis, funcionários do laboratório.

Desde que a ação foi descoberta, foram identificadas seis pessoas que estavam na fila do transplante da Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro e agora testaram positivo para o HIV, após receberem órgãos infectados pelo vírus de dois doadores.