Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Plataforma de investimentos ambientais será lançada por Haddad, em Washington

Brasil

Plataforma de investimentos ambientais será lançada por Haddad, em Washington

Além disso, comunicado relacionado com investimento para enfrentamento de mudanças climáticas deve ser feito

Plataforma de investimentos ambientais será lançada por Haddad, em Washington

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Metro1 no dia 21 de outubro de 2024 às 09:03

Atualizado: no dia 21 de outubro de 2024 às 10:21

O ministro Fernando Haddad lançará na quarta-feira (23), às 10h de Brasília, a Plataforma Brasil de Investimento Climático e para a Transformação Ecológica, com Marina Silva, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima. Além disso, ele fará um comunicado relacionado ao investimento de iniciativas voltadas para o embate com as mudanças climáticas.

A plataforma é destinada a impulsionar investimentos internacionais em economia verde, focando em projetos para o meio ambiente e sociedade. Acompanhado pela ministra do Planejamento, Simone Tebet, e pelo presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, Haddad participará das reuniões anuais do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Mundial, que ocorrerão de terça-feira (22) a quinta-feira (24). 

Ao mesmo tempo, Washington sediará a quarta reunião de ministros das Finanças e presidentes dos Bancos Centrais do G20, que congrega as 19 maiores economias do mundo, além da União Europeia e da União Africana. Esta será a última assembleia de ministros das Finanças e presidentes dos Bancos Centrais antes da cúpula do G20, programada para novembro no Rio de Janeiro. O Brasil preside o grupo até 30 de novembro, quando a África do Sul assumirá a liderança. 

Na terça-feira (22), Haddad se reunirá bilateralmente com Ajay Banga, presidente do Banco Mundial, onde discutirão, entre outros assuntos, o Fundo Internacional para a Preservação de Florestas, que o Brasil propôs na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP28), realizada em Dubai. É possível que a ministra Marina Silva também esteja presente nessa reunião.