Brasil
“Se precisar, proíbe”, diz Alckmin sobre regulamentação das bets
Vice-presidente comentou a preocupação do governo com o vício em jogos
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O vice-presidente Geraldo Alckmin, em entrevista ao Roda Viva nesta segunda-feira (14), disse que o governo irá regulamentar as bets, mas, se o resultado não for avaliado como positivos, elas podem ser proibidas.
“A regulamentação vem sendo muito bem feita pelo Ministério da Fazenda, foram dez portarias praticamente, para evitar toda a possibilidade. Agora é aguardar, eu acho que a regulamentação vai ser bem feita e vai ter resultado. Mas, se precisar, proíbe.”, disse o vice-presidente ao ser questionado.
Alckmin também explicou alguns pontos que são abordados na regulamentação, como a proibição do uso de cartões de crédito e publicidade enganosa. “Então, a primeira é a forma de pagamento, proibir uso de cartão de crédito. A outra é a legalização das bets, tem que ter uma regra, a partir de sexta-feira, Anatel já está autorizada, e vai derrubar dois mil sites. A outra é publicidade, não é possível ter publicidade dizendo que você está investindo, que vai ficar rico, milionário, publicidade enganosa”, expôs.
O vice-presidente continuou dizendo que uma preocupação do governo é o vício em jogos. “Outra preocupação é com a ludopatia, que é o vício em jogo. Aliás, o vício não é ganhar, é jogar, mesmo aquele que ganhe, ele continua jogando, porque a ludopatia, o vício é o jogo por si”, comentou. Quando questionado pela segunda vez quanto uma possível proibição das bets ele diz que o mais importante é preservar a população.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.