Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta sexta-feira (20); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 20 de setembro de 2024 às 07:19

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta sexta-feira (20), compilados pelo Metro1.


Votação no STF

Nesta sexta, o Supremo Tribunal Federal (STF) volta a discutir a ampliação do alcance do foro privilegiado de autoridades na Corte. Já há maioria formada para determinar que a manutenção do foro por prerrogativa de função no Supremo mesmo após a autoridade deixar o cargo. Ainda precisam votar os ministros André Mendonça, Nunes Marques, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Edson Fachin. A sessão virtual fica aberta até o dia 27 de setembro.

Oportunidades de emprego 

Estão disponíveis nesta quarta-feira 130 vagas de emprego em Salvador pelo Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) e o SineBahia. Há oportunidades para consultor de vendas, açougueiro, mecânico, designer gráfico e outras áreas. Além de vagas para estádio. Para se cadastrar nas vagas do Simm, os candidatos deverão acessar o site da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) e agendar o atendimento. Já para o SineBahia, é preciso fazer a consulta e o atendimento presencialmente na agência de cada município.

Blitz de telecomunicação 

O secretário de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Hermano Tercius, participará nesta sexta da Blitz da Telefonia Móvel no Pelourinho. A região será um dos 21 endereços da capital baiana que receberão técnicos da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para medição da qualidade dos sinais de 4G e 5G oferecidos pelas principais operadoras da região. O objetivo de verificar o funcionamento da internet em pontos onde há mais reclamação da população. Após a blitz, o ministério encaminhará um relatório para as operadoras, que têm seis meses para realizar melhorias nos problemas apontados.