Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 16 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta segunda-feira (16); confira

 O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 16 de setembro de 2024 às 06:00

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta segunda-feira (16), compilados pelo Metro1.

  • Vagas de emprego

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm)  oferece 62 vagas de emprego e estágio em Salvador nesta segunda-feira (16). Para concorrer às vagas, os candidatos devem agendar o atendimento através do site Salvador Digital.

  • Reunião emergencial entre o presidente Lula e a ministra Marina Silva 

O presidente Luiz Inácio da Silva afirmou que se reunirá com a ministra do Meio Ambiente Marina Silva para discutir a emergência climática iminente no Brasil. Ainda no domingo (15), o presidente sobrevoou a área do Parque Nacional de Brasília atingida por queimadas e, após o compromisso, se comprometeu a encontrar o núcleo de governo para analisarem mais ações de combate aos incêndios. 

  • Fim do prazo para substituição de candidaturas 

Termina nesta segunda-feira (16) o prazo para que os partidos e coligações possam realizar o registro de substituição de candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. A mudança é permitida em caso de candidaturas indeferidas, canceladas ou cassadas, além de renúncias e falecimentos. 

  • Entrega do estudo sobre o retorno do horário de verão

O estudo que analisa a possível volta do horário de verão no território brasileiro deve ser entregue ainda nesta segunda-feira (16) ao ministro de Minas e Energia Alexandre Silveira (PSD). Silveira apontou a medida como uma saída para redução de impactos gerados pela crise de estiagem vivida no Brasil, que afeta diretamente o setor elétrico.