Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 20 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ministro teria passado a mão entre as pernas de Anielle Franco durante reunião, diz coluna

Brasil

Ministro teria passado a mão entre as pernas de Anielle Franco durante reunião, diz coluna

O episódio, narrado por Anielle aos ministros, teria acontecido durante uma reunião sobre combate ao racismo em 2023

Ministro teria passado a mão entre as pernas de Anielle Franco durante reunião, diz coluna

Foto: Divulgação/Thayane Alves

Por: Metro1 no dia 06 de setembro de 2024 às 15:26

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, relatou a colegas do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) que um dos episódios de assédio sexual cometidos contra ela pelo ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, ocorreu durante uma reunião na sede do Ministério da Igualdade Racial, em Brasília, sobre combate ao racismo, em maio de 2023. 

Além de Anielle e Silvio, também participaram do encontro o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Tiago Pereira.

Aos ministros, Anielle relatou que Silvio Almeida teria passado a mão entre suas pernas por baixo da mesa enquanto a reunião acontecia. A ministra estava sentada na cabeceira da mesa, ladeada pelo titular da pasta dos Direitos Humanos e pelo diretor da PF.

Os participantes da reunião, disseram a coluna do Metrópoles, que não viram o momento do suposto assédio, mas relataram que a ministra da Igualdade Racial terminou o encontro visivelmente incomodada.

Denúncia de assédio sexual 

A Polícia Federal (PF) irá investigar denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. A abertura do inquérito será ainda nesta sexta-feira (6). As informações são da CNN. As denúncias de assédio contra o titular da pasta se tornaram públicas na quinta-feira (5) após a organização Me Too Brasil confirmar que recebeu denúncias contra o ministro.