Brasil
Em meio a denúncias de assédio contra ministro Silvio Almeida, Janja publica foto com Anielle Franco
A imagem, sem legenda, foi publicada por meio do perfil do Instagram via stories
Foto: Reprodução
A primeira-dama do Brasil Rosângela da Silva, a Janja, publicou na madrugada desta sexta-feira (6) uma foto com a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco. A publicação foi feita após a ONG Me Too levar a público denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. A imagem, sem legenda, foi publicada por meio do perfil do Instagram via stories.
Segundo o portal Metrópoles, Anielle Franco já teria se queixado para outros membros do governo sobre episódios de assédio por parte de Almeida. Segundo o Estadão, integrantes da equipe de Lula foram informados da acusação da ministra há cerca de três meses. A denúncia chegou ao Planalto, porém não foi levada adiante por escolha da ministra, com a justificativa de que não queria prejudicar o governo.
O caso foi revelado por meio da ONG Me Too Brasil, que lida com denúncias de assédio. Em suas redes sociais, o ministro Silvio Almeida chegou a publicar um vídeo no qual afirma que o que foi divulgação se trata de uma “inverdade”.
O titular de Direitos Humanos já foi ouvido pelo ministro da Controladoria-Geral da União, Vinicius Carvalho, e pelo advogado-geral da União, Jorge Messias. A Comissão de Ética da Presidência da República abriu um procedimento para apurar os fatos.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.