Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 31 de agosto de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quarta-feira (28); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 28 de agosto de 2024 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quarta-feira (28), compilados pelo Metro1.

  • Paralimpíadas de Paris

As Paralimpíadas de Paris 2024 começam nesta quarta-feira (28). Nesta edição, o Brasil conta com 255 atletas em 20 das 22 modalidades da competição, e com uma novidade: 117 destes atletas são mulheres, quase metade do corpo paralímpico brasileiro.

  • MTE formaliza Pacto do Trabalho Decente no Meio Rural

Ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, assina nesta quarta-feira (28), juntamente com outros ministérios e entidades patronais e de trabalhadores, um protocolo de intenções que formalizará um Pacto do Trabalho Decente no Meio Rural. A solenidade acontece a partir da 9h no auditório do MTE, em Brasília e será transmitida on line prlo canal do ministério no YouTube.

  • CMA debate impacto da hidrovia Araguaia-Tocantins

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) promove nesta quarta-feira (28), a partir das 9h, audiência pública para discutir os impactos socioambientais da hidrovia do Araguaia-Tocantins. A audiência foi solicitada pelo senador Jorge Kajuru (PSB-GO) por meio de um requerimento (REQ 36/2024 - CMA). Ele afirma que a hidrovia representa uma ameaça ao Rio Araguaia, segundo a Agência Senado.

  • Metrô funcionará até 0h30 para atender público de Bahia x Flamengo

O metrô de Salvador funcionará até mais tarde nesta quarta-feira (28) para atender o público que vai ao jogo do Bahia contra o Flamengo na Arena Fonte Nova. O serviço de transporte aceitará embarque nas estações Brotas e Campo da Pólvora, as mais próximas do estádio, até 0h30. As demais estações vão encerrar as atividades em horário normal (0h), ficando abertas apenas para desembarque.