Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta segunda-feira (26); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metropress

Por: Metro1 no dia 26 de agosto de 2024 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta segunda-feira (26), compilados pelo Metro1.
 

Reunião com base do governo na Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá se reunir nesta segunda-feira com os líderes da base do governo na Câmara para uma reunião no Palácio do Planalto. Entre os temas que podem ser tratados no encontro está o acordo sobre emendas fechado entre os Três Poderes, visto que o Executivo e Legislativo ficaram de enviar proposta para garantir a fiscalização e rastreabilidade dos recursos em até dez dias.

Recepção atletas olímpicos

O presidente Lula ainda deve receber na segunda-feira um grupo de atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris, na França. O evento está marcado para as 16h e contará com a presença da primeira-dama, Janja Lula da Silva, e do ministro André Fufuca (Esporte), além de medalhistas e autoridades do setor esportivo.

Restrição de imigrantes sem visto

Passa a valer a partir desta segunda-feira a restrição da entrada de imigrantes que não possuem visto de entrada no Brasil. A determinação do Ministério da Justiça foi embasada em um relatório da Polícia Federal (PF), que aponta que o país tem sido usado como rota de organizações criminosas para tráfico de pessoas.

Programa para pessoas em situação de rua

O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) formaliza nesta segunda-feira (26) o primeiro convênio do Programa Pontos de Apoio da Rua (PAR) com a organização civil Rede Rua, de São Paulo. Fundada em 1989, a entidade foi uma das quatro selecionadas no edital lançado em fevereiro deste ano e obteve a melhor avaliação.A implementação do programa será progressiva nas cidades com mais de 500 mil habitantes.