Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quinta-feira (22); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Reprodução

Por: metro1 no dia 22 de agosto de 2024 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quinta-feira (22), compilados pelo Metro1.

  • Inscrições Fies

Após um atraso e reclamação dos estudantes, as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2024 serão abertas nesta quinta-feira. Esta será a primeira vez que o programa trará reserva de vagas para candidatos pretos, pardos, indígenas e quilombolas, além de pessoas com deficiência. Pelo Fies, o Ministério da Educação financia, de forma escalonada, o curso de estudantes de graduação em instituições de educação superior privadas. As inscrições ficarão abertas até terça-feira (27).

  • Mudança de local de votação

Termina nesta quinta-feira o prazo para eleitores com deficiência ou mobilidade reduzida, indígenas e quilombolas solicitarem alteração do local de votação dentro do mesmo município onde estão inscritos. O prazo também é vpalido para agentes de segurança pública, servidores, juízes e promotores à serviço da Justiça Eleitoral no dia das eleições.

  • Plano de mídia das eleições

Os partidos políticos, federações, coligações e emissoras de rádio e televisão de Salvador vão participar, às 14h30 desta quinta-feira, de uma audiência pública na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) para a elaboração do plano de mídia das Eleições Municipais 2024.

Caso Moraes

O ex-chefe da assessoria de combate à desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eduardo Tagliaferro, vai prestar depoimento nesta quinta para a Polícia Federal, no âmbito do caso relacionado a uma reportagem da Folha de S. Paulo que sugeriu uma possível atuação fora habitual do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. A oitiva vai acontecer às 11h, na sede da PF em São Paulo.