Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 07 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Ex-diretores da Americanas podem ter sido informados sobre operação, aponta PF

Brasil

Ex-diretores da Americanas podem ter sido informados sobre operação, aponta PF

Possibilidade teria acontecido após anexação de ofício incorretamente a mandado de segurança de funcionário da empresa

Ex-diretores da Americanas podem ter sido informados sobre operação, aponta PF

Foto: GloboNews/Reprodução e Câmara dos Deputados

Por: Metro1 no dia 04 de julho de 2024 às 10:47

A Polícia Federal (PF) tem a suspeita que houve troca de informações entre os ex-diretores  das Lojas Americanas, presos durante uma operação deflagrada na última quinta-feira (27). A suspeita da corporação e do Ministério Público Federal (MPF) é que Márcio Cruz passou informações para Anna Saicali e Miguel Gutierres alvos de medidas cautelares. As informações são do jornal O Globo.

Documentos obtidos pelo jornal apontam que no dia 6 de maio, um ofício que tratava de cinco medidas cautelares que aguardavam apreciação judicial  foi anexado incorretamento em um mandado de segurança solicitado pela defesa de Márcio Cruz, funcionário da empresa por 23 anos.  

No documento constavam ações como buscas e apreensões, sequestro e bloqueio de bens e quebras de sigilios dos ex-diretores da empresa. Segundo o relatório da PF, há a possibilidade que o ex-funcionário tenha repassado as informações que constavam no ofício para os investigados pela Operação Disclousure.

Para a PF, Anna Saicali deixou o pais com o objetivo de "garantir a não aplicação da lei penal".  Em relação a Gutierrez,  a corporação aponta que ele havia viajado para a Espanha no dia 29 de junho de 2023 e tinha passagem de volta para o Brasil marcada para o dia 20 de junho de 2024. Segundo a PF, após saber das medidas cautelares, o ex-CEO não embarcou no voo.