Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 06 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Cão Joca morreu em voo da Gol por choque cardiogênico, diz laudo

Brasil

Cão Joca morreu em voo da Gol por choque cardiogênico, diz laudo

O cachorro foi levado por engano para Fortaleza, quando deveria ter sido levado para o Aeroporto Internacional de Guarulhos

Cão Joca morreu em voo da Gol por choque cardiogênico, diz laudo

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 04 de julho de 2024 às 09:33

Atualizado: no dia 04 de julho de 2024 às 09:42

O laudo da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (USP) apontou que a morte do cão Joca, o Golden Retriever que morreu após erro do serviço de transporte de animais da empresa aérea Gol, foi causada por choque cardiogênico, uma ineficiência do coração em bombardear o sangue para os órgãos.

Joca deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para Sinop (MT), mas foi colocado no avião errado, que embarcou para Fortaleza. Após constatação do equívoco, a companhia o mandou de volta para Guarulhos e, quando o tutor chegou para encontrá-lo, o cão estava morto.

João Fantazzini, dono do pet, disse que o veterinário deu um atestado médico indicando que o animal suportaria uma viagem de 2 horas e meia, mas, com o erro, o cachorro ficou quase 8 horas no avião.

Na época, a Gol prestou solidariedade e suporte necessário ao tutor do cachorro e se mostrou disponível para colaborar com as investigações.