Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 01 de julho de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Empresa é suspeita de vender alimentos e bebidas atingidos por enchentes no RS

Brasil

Empresa é suspeita de vender alimentos e bebidas atingidos por enchentes no RS

Empreendimento trabalhava na limpeza de áreas alagadas, recolhia e vendia alimentos, bebidas e itens de higiene pessoal de estabelecimentos comerciais que alagaram. Para polícia, itens foram contaminados

Empresa é suspeita de vender alimentos e bebidas atingidos por enchentes no RS

Foto: Gustavo Mansur/ Palácio Piratini

Por: Metro1 no dia 28 de junho de 2024 às 17:43

Atualizado: no dia 28 de junho de 2024 às 17:45

Na manhã desta sexta-feira (28), a Polícia Civil realizou uma operação contra uma empresa de limpeza de Porto Alegre. A empresa está sob suspeita de recondicionar produtos danificados pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul, para revenda.

Segundo a investigação policial, a empresa, que trabalhou na limpeza de áreas da cidade que alagaram, deveria recolher e descartar os produtos de estabelecimentos comerciais que alagaram, mas decidiu vendê-los. O nome da empresa não foi divulgado pela polícia. 

"É inadmissível que uma empresa que está trabalhando na limpeza de locais atingidos pela enchente comercialize alimentos que deveriam ser descartados", diz Vanessa Pitrez, diretora do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Entre os produtos postos à venda, foram identificados pela Vigilância Sanitária alimentos, bebidas e itens de higiene.

"São muitos alimentos e o mais grave é que são alimentos que foram recolhidos do lixo. Na verdade, os alimentos, tudo indica que eles foram recolhidos da reciclagem, do que os comércios descartaram. Eles foram recolhidos para aquele depósito onde foi feita a limpeza e seriam colocados novamente à venda para a população", disse o diretor do Procon Porto Alegre.