![Mutirão de catarata deixa 12 pacientes cegos após cirurgia no interior de São Paulo](https://api.metro1.com.br/noticias/161253,mutirao-de-catarata-deixa-12-pacientes-cegos-apos-cirurgia-no-interior-de-sao-paulo-3.jpg)
Brasil
Governo do Rio Grande do Sul divulga listas com nomes de mortos e desaparecidos na tragédia
Já foram confirmadas as identidades de 89 pessoas. Outras 18 pessoas ainda não foram identificadasLAURO ALVES/SECOM
![Governo do Rio Grande do Sul divulga listas com nomes de mortos e desaparecidos na tragédia](https://api.metro1.com.br/noticias/149916,governo-do-rio-grande-do-sul-divulga-listas-com-nomes-de-mortos-e-desaparecidos-na-tragedia-3.jpg)
Foto: Lauro Alves/SECOM
O governo do Rio Grande do Sul passou a divulgar, nesta quinta-feira (9), a lista com o nome dos mortos e desaparecidos em razão dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril.
Já foram confirmadas as identidades de 89 pessoas. Outras 18 pessoas ainda não foram identificadas. O governo não detalhou a origem de cada vítima, a data ou a causa das mortes. Dos 136 desaparecidos, conforme o boletim mais recente da Defesa Civil, 135 tiveram os nomes listados.
Previsão
A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de fortes chuvas no estado a partir desta sexta-feira (9) e deve durar até o domingo (12) com maior intensidade entre o centro-norte e leste do estado, incluindo o litoral norte e o sul de Santa Catarina. O RS tem 428 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado ao temporal, com 1,476 milhão de pessoas afetadas.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.