Brasil
Deputado Glauber Braga agride integrante do MBL e discute com Kim Kataguiri na Câmara
As agressões ocorreram no fim do corredor das comissões da Câmara
Foto: Reprodução
O deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) discutiu e trocou empurrões na Câmara com o deputado Kim Kataguiri (DEM-SP). Durante a confusão, Braga expulsou do local, com agressões, um integrante do Movimento Brasil Livre (MBL).
Em um vídeo, é possível observar o parlamentar empurrando e desferindo chutes no integrante. O grupo foi levado para o Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL). Após incidente, Glauber Braga divulgou uma nota afirmando que "não se arrependia do que tinha feito" e que foi provocado pelo integrante do MBL.
"É a quinta vez que esse sujeito me provoca. Na quarta, no Rio de Janeiro, ele ameaçou a mãe de um militante do PSOL, de mais de 70 anos, falando que sabia onde ela morava. Eles tentam no intimidar, tentam através do medo fazer com que a gente recue, mas nós não vamos recuar para militante fascista. Não me arrependo de nada do que fiz!", ressaltou o parlamentar em vídeo.
Após o incidente, o deputado Kim Kataguiri afirmou que irá pedir a cassação do psolista junto ao Conselho de Ética. "ISSO NÃO VAI PASSAR IMPUNE! Hoje mesmo vou entrar com um pedido de cassação contra o deputado Glauber Braga", publicou Kim.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.