Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta segunda-feira (7); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Reprodução

Por: Metro1 no dia 08 de abril de 2024 às 06:30

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta segunda-feira (8), separados pelo Metro1.

 

  • Eclipse solar

O próximo eclipse solar total acontece nesta segunda-feira (8) e será visível em toda a América do Norte. Embora a visão privilegiada fique reservada apenas para aqueles que estiverem dentro da faixa entre México e Canadá. Mas existem outras maneiras de acompanhar o evento Nas. A Nasa, por exemplo, agência espacial dos Estados Unidos, transmitirá em tempo real pelo YouTube, com apresentação de especialistas e direito a perguntas respondidas ao vivo.

 

  • Reforma Agrária

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciará nesta segunda-feira a “prateleira de terras”, termo usado pelo petista para designar uma espécie de relação de áreas improdutivas e devolutas. Segundo o ministro, do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, o evento servirá para detalhar áreas, metas, prazos e lugares voltados para novos assentamentos. A cerimônia deve ser realizada no Palácio do Planalto, às 16h.

 

  • Inspira Ciência

O Museu do Amanhã abre inscrições para a oitava edição do programa de formação gratuito Inspira Ciência, voltado para professores da educação básica de todo o país. Com oportunidade de atualização em ciências, abrangendo temas ligados à astronomia, geologia, paleontologia, biologia e ecologia. O programa, que funciona de forma online, segue com inscrições abertas até o dia 12 de maio através do site

 

  • Obras no município de Iuiu

O governador Jerônimo Rodrigues e os ministros Waldez Góes, da Integração e do Desenvolvimento Regional, e Rui Costa, da Casa Civil, irão inaugurar obras de saúde, segurança e infraestrutura, incluindo o projeto de Irrigação Vale do Iuiu a partir das 7h30, no município. Também serão inaugurados o Centro Educacional Integral Francina Nogueira e a Unidade Básica de Saúde Doutor Carlos Vagner Lopes Frota.