Brasil
Amigo de motorista do Porsche está internado na UTI do hospital São Luiz
Ministério Público alega que a mãe de Fernando interferiu nas investigações
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Na madrugada de domingo, o acidente envolvendo um Porsche resultou na morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana. E o passageiro do veículo de luxo, Marcus Vinicius Machado Rocha, amigo do motorista do Porsche, Fernando Sastre de Andrade Filho, está internado na UTI do hospital São Luiz.
A noite fatídica começou com uma partida de pôquer. Após deixar o local, Fernando, apesar de estar alterado, insistiu em dirigir o Porsche. Marcus, tentando evitar que Fernando cometesse algum erro, decidiu acompanhá-lo. As namoradas dos dois jovens os seguiram em outro carro, mas perderam o Porsche de vista antes do acidente.
Após o acidente, Fernando deixou o local no carro de sua mãe, sem fazer o teste do bafômetro. O Ministério Público alega que a mãe de Fernando interferiu nas investigações e pediu a abertura de um inquérito para apurar a conduta dos policiais que liberaram Fernando antes de verificar se ele estava sob efeito de álcool.
Em seu depoimento, Fernando negou ter consumido álcool ou drogas antes do acidente. No entanto, uma testemunha anônima afirmou à TV Globo que viu garrafas de vidro verdes no carro após o acidente e que Fernando e Marcus pareciam visivelmente embriagados. O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, afirmou que a Polícia Militar está investigando se houve erro por parte dos policiais que permitiram que Fernando fosse socorrido por familiares.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.