Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 27 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

O que você precisa saber para começar o dia

Brasil

O que você precisa saber para começar o dia

O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta quinta-feira (28); confira

O que você precisa saber para começar o dia

Foto: Metro1

Por: Metro1 no dia 28 de março de 2024 às 06:30

Atualizado: no dia 28 de março de 2024 às 06:35

Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta quinta-feira (28), separados pelo Metro1.

 

  • Macron no Senado

O presidente da França, Emmanuel Macron, fará uma visita ao Senado Federal do Brasil, às 15h desta quinta-feira. O mandatário será recebido pelo presidente da Casa, Rodrigo Pacheco, no Salão Nobre. A previsão é que, durante a reunião, o principal tema tratado pelas lideranças seja o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia, que atualmente se encontra travado por conta da oposição francesa.

 

  • Operação Semana Santa

Com o aumento da demanda devido à ceia da Sexta-feira Santa, um esquema especial será aplicado para a ampliação do horário de atendimento de feiras e mercados municipais em Salvador, a partir desta quinta-feira. O Mercado do Peixe, por exemplo, vai funcionar por 35 horas ininterruptas, desde às 3h desta quinta até às 14h da sexta.

 

  • Alerta Codesal

O informe meteorológico da Defesa Civil de Salvador (Codesal) aponta que o feriado da Semana Santa será de chuva na capital, com início nesta quinta-feira. Segundo o órgão, além da possibilidade de chuvas a qualquer hora do dia até domingo (31), também existe o risco de deslizamentos de terra durante este período. A previsão para esta quinta-feira é de céu nublado, com 90% de chance de chuva, por vezes fortes.