Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Domingo, 10 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

PF prende irmão de um dos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró; buscas entram no 11° dia

Brasil

PF prende irmão de um dos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró; buscas entram no 11° dia

O homem, que não teve identidade revelada, tinha um mandado de prisão em aberto e foi preso enquanto policiais investigavam a fuga do irmão

PF prende irmão de um dos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró; buscas entram no 11° dia

Foto: Depen/Divulgação

Por: metro1 no dia 24 de fevereiro de 2024 às 08:03

 

O irmão de um dos foragidos da Penitenciária Federal de Mossoró (RN) foi preso nesta sexta-feira (23) por policiais que estão investigando o caso. A informação foi confirmada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, que esclareceu que o homem foi detido por integrantes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no estado (Ficco/AC), na capital do Acre (Rio Branco), estado onde nasceram os dois detentos.

A pasta não revelou a identidade do homem, informou apenas que ele foi detido em sua residência, enquanto policiais investigavam a fuga do irmão. Ele tinha um mandado de prisão em aberto e já foi condenado por roubo e participação em organização criminosa.

Na última quarta-feira (21), três pessoas já haviam sido presas. Uma delas é suspeita de ter ajudado na fuga. Por enquanto, a linha de investigação aponta que Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento saíram da cela pelo buraco de uma luminária na parede e usaram ferramentas de uma obra no presídio para ajudar na fuga.

Um processo administrativo e um inquérito da Polícia Federal (PF) foram instaurados para apurar tanto as circunstâncias do caso como as responsabilidades. As buscas entraram em seu 11° dia neste sábado (24) e contam com cerca de 500 policiais federais, rodoviários federais e militares do Rio Grande do Norte e do Ceará trabalham nas buscas, além de 111 agentes da Força Nacional de Segurança Pública.