
Brasil
Menino de 6 anos desaparece em praia na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
Edson Davi foi visto pela última vez na quinta-feira (4) enquanto brincava na areia da praia

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O menino Edson Davi Silva de Almeida, de 6 anos, desapareceu na última quinta-feira (4) na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O caso é investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
A criança estava na praia com o pai, que trabalha como barraqueiro. No momento do desaparecimento, o menino estava jogando bola com outras duas crianças na praia. O pai disse que por volta das 17h, notou que Davi tinha desaparecido.
Davi fez um lanche por volta de 15h30 e saiu da barraca do pai para brincar. Através das imagens de câmeras de segurança, os investigadores descobriram que ele saiu da barraca do pai, andou cerca de 100 metros pelo calçadão até um quiosque e desceu novamente para a areia. Pouco depois, o menino desapareceu.
A criança sumiu no momento em que o pai estava fechando uma conta na barraca. Segundo um funcionário que trabalha com o pai, Davi estava brincando com dois garotos que estavam acompanhados de um estrangeiro. Uma câmera registrou a família estrangeira indo embora e Davi não aparece deixando o local com eles.
De acordo com a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros, nenhuma hipótese foi descartada, mas uma das principais linhas de investigação é de um possível afogamento. A tese é desconsiderada pelo pai da criança, que diz não acreditar na possibilidade.
Através das redes sociais, a irmã de Edson Davi pediu "energias positivas". "Meu Davi é apenas uma criança inocente, amorosa e alegre. Que com certeza está com saudades de casa e da família", escreveu. Uma denúncia chegou a informar que o menino estava numa lanchonete neste sábado (6), a mãe e a tia do garoto foram até o local, mas não se tratava dele.
Quem tiver informações sobre a localização de Davi pode ligar para os números: (21) 2202-0338 e (21) 2582-7129, ou pelo WhatsApp (21) 98322-0338. O anonimato é garantido.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.