Brasil
Lula diz que fica “muito puto da vida” com ataques à primeira-dama Janja
Mandatário destacou os recentes ataques que a primeira-dama recebeu após ter sua conta no X invadida por um hacker
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (19) ter ficado “puto” após os ataques que sua esposa, a primeira-dama Janja da Silva, sofreu na internet após sua conta no X (antigo Twitter) ter sido hackeada na semana passada.
“Às vezes, fico muito puto da vida. E estou falando a palavra puto de verdade. Fico puto da vida com as pessoas que atacam ela [Janja] pela internet. Fico puto porque eu nunca falei da mulher de um presidente, da mulher de deputado, da mulher de um vereador. Acho uma canalhice a pessoa que faz isso. Por isso, fico puto por ela", afirmou Lula
Nesta terça-feira, a primeira-dama participou da live semanal "Conversa com o Presidente" e criticou a demora na ação da plataforma em bloquear a sua conta a fim de evitar uma maior propagação de mensagens misóginas.
“Eu fico imaginando: eu, que sou uma pessoa pública, foi tão difícil que o Twitter derrubasse e congelasse minha conta. [Demorou] uma hora e meia. Por uma hora e meia, o seu Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque”, afirmou a primeira-dama, além de cobrar uma regularização das redes sociais e discussões sobre a monetização dessas redes sociais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.