Brasil
O que você precisa saber para começar o dia
O Metro1 compilou os principais acontecimentos previstos para ocorrer nesta segunda-feira (6); confira
Foto: Metro1
Para começar a manhã bem informado e não ficar para trás, confira os acontecimentos regionais e nacionais desta segunda-feira (6), compilados pelo Metro1.
- Reabertura Muncab
O Museu Nacional da Cultura Afro-brasileira (Muncab), localizado em Salvador, será reinaugurado nesta segunda. A reabertura será marcada pela exposição "Um Defeito de Cor", eleita a exposição do ano em 2022, baseada no livro homônimo de Ana Maria Gonçalves. A reabertura do equipamento cultural faz parte da programação do Novembro Salvador Capital Afro, lançado no mês de agosto pela prefeitura. A autora do livro e curadora da peça vai ministrar uma palestra no Museu, a partir das 16h.
- Parceria
O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), firmará parceria com o Instituto Terra Firme, com foco no enfrentamento à pobreza, combate à fome e inclusão social. A solenidade de assinatura será realizada às 18h, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). Estarão presentes no evento o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), a titular da Seades, Fábya Reis, e o coordenador do Programa Bahia sem Fome, Tiago Pereira.
- Convocação
O técnico Fernando Diniz vai convocar os jogadores que vestirão a amarelinha pela Seleção Brasileira Masculina, nos próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A lista será anunciada às 14h, com transmissão ao vivo da CBF TV. A Seleção enfrenta a Colômbia, em Barranquilla, no dia 16 de novembro. Depois, o compromisso é contra a Argentina, dia 21 do mesmo mês, às 21h30, no Maracanã. Os dois confrontos marcam o fechamento da agenda da Seleção em 2023.
- Nomes STJ
O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD), vai reenviar, ao gabinete do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), os nomes dos três indicados ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O material será novamente entregue ao Palácio do Planalto, devido suspeitas sobre possível favorecimento à advogada Daniela Teixeira, uma das escolhidas pelo STJ. Uma apuração foi instaurada pela Advocacia do Senado para averiguar se houve alguma irregularidade no rito.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.