Brasil
Redução da maioridade penal é aprovada por 87%, mesmo índice de abril
A aprovação da população brasileira sobre a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, seguiu constante desde abril, quando foi divulgada a última pesquisa da Datafolha. Nesta segunda-feira (22), o instituto divulgou novo levantamento que mostra que a aceitação da medida permaneceu para 87% dos entrevistados. [Leia mais...]
Foto: Roberto Prati/ TV Gazeta
A aprovação da população brasileira sobre a redução da maioridade penal, de 18 para 16 anos, seguiu constante desde abril, quando foi divulgada a última pesquisa da Datafolha. Nesta segunda-feira (22), o instituto divulgou novo levantamento que mostra que a aceitação da medida permaneceu para 87% dos entrevistados.
Entre os que defendem a redução, 73% acham que ela deveria ser aplicada para qualquer tipo de crime, e 27% para determinados crimes. Outros 11% dos entrevistados se disseram contrários à mudança na legislação; 1% se declarou indiferente e 1% não soube responder. Foram ouvidas 2.840 pessoas em 174 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Se pudessem sugerir outra idade para uma pessoa ir para a cadeia por um crime que cometeu, 11% dos entrevistados disseram que a idade mínima deveria ser de 12 anos; 26% acham que deveria ser de 13 a 15 anos; 48%, de 16 a 17 anos; 12% de 18 a 21 anos e 4% não souberam responder.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.