Brasil
Ataque a tiros em escola estadual do Paraná deixa duas vítimas
O ataque no colégio estadual, localizado no município de Cambé, a 400 km da capital Curitiba, teve como autor do crime um ex-aluno, de 21 anos
Foto: Colégio Estadual Helena Kolody/Divulgação
O ataque a tiros que ocorreu no Colégio Estadual Helena Kolody, no norte do Paraná, nesta segunda-feira (19), deixou mais um jovem morto. A família do estudante Luan Augusto, de 16 anos, que estava internado desde o acontecido, no Hospital Universitário de Londrina (HU), informou que ele não resistiu aos graves ferimentos e faleceu nesta terça-feira (20).
Luan Augusto foi atingido na cabeça por tiros efetuados por um ex-aluno. A primeira vítima do ataque foi a namorada do jovem, Karoline Verri Alves, de 17 anos. De acordo com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel), a jovem morreu logo após o atirador invadir o local e fazer os disparos. O ataque no colégio estadual, localizado no município de Cambé, a 400 km da capital Curitiba, teve como autor do crime um ex-aluno, de 21 anos.
De acordo com o relato da polícia, o autor do crime havia entrado no colégio pouco tempo antes do ocorrido, com a justificativa de que iria retirar uma cópia do histórico escolar. Ele se direcionou até a direção, onde aguardou pelo possível documento. Até que, durante o tempo de espera, informou que iria beber água, o que seria sua desculpa para poder se deslocar pelo colégio.
O investigado saiu em direção ao pátio e levou consigo uma arma escondida em sua mochila. Ao chegar no espaço, logo no horário do intervalo, momento em que possui maior fluxo de alunos, ele efetuou pelo menos 12 disparos, que atingiram dois jovens, que morreram. Após ser contido, o atirador foi preso em flagrante e levado para a delegacia. Ao ser interrogado, o criminoso afirmou que escolheu as vítimas aleatoriamente.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.