Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Após um ano da morte de Marília Mendonça, investigação do acidente ainda não foi concluída

Brasil

Após um ano da morte de Marília Mendonça, investigação do acidente ainda não foi concluída

A queda do bimotor aconteceu durante viagem de Marilia de Goiânia a Caratinga para cumprir uma agenda de shows. O acidente ocorreu a dois quilômetros de onde seria realizado o pouso

Após um ano da morte de Marília Mendonça, investigação do acidente ainda não foi concluída

Foto: Reprodução/Twitter

Por: Metro1 no dia 04 de novembro de 2022 às 11:43

No sábado (5), a morte da cantora Marilia Mendonça completa um ano. O acidente aéreo que matou a artista no auge de sua carreira e mais quatro pessoas que a acompanhavam a bordo ainda não teve sua investigação concluída pela Força Aérea Brasileira (FAB).

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que apura o caso, afirma que o avião caiu após atingir uma linha de distribuição de energia perto de uma cachoeira na zona rural de Caratinga, cidade de Minas Gerais que era o destino da cantora. Entretanto, a análise completa com todas as informações sobre o acidente ainda não está disponível. 

Em nota à GloboNews, a FAB informou que os trabalhos de campo desta investigação e as atividades de coleta de dados e pesquisas referentes às condições de aero navegabilidade já foram concluídos. A próxima etapa prevê a discussão sobre a minuta do relatório com os representantes dos países de fabricação da aeronave e dos motores.  

A queda do bimotor aconteceu durante viagem de Marilia de Goiânia a Caratinga para cumprir uma agenda de shows. O acidente ocorreu a dois quilômetros de onde seria realizado o pouso.  O avião era um C-90 King Air que pertencia a empresa PEC Taxia Aéreo e tinha capacidade para seis passageiros. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o veiculo tinha autorização para operar.