Brasil
Jornalista esfaqueado em assalto apresenta melhora e tem alta de UTI
Segundo Luiz, ele será encaminhado a um quarto no hospital ainda nesta sexta
Foto: Divulgação
O repórter e editor da TV Globo Brasília, Gabriel Luiz, recebeu, na tarde desta sexta-feira (29), alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi internado novamente na última quinta-feira (28) por causa de uma bacterinemia O jornalista está internado desde o dia 14 de abril, após ser esfaqueado durante um assalto, próximo de sua casa.
Segundo Luiz, ele será encaminhado a um quarto no hospital ainda nesta sexta. Antes da sua última internação na UTI, o jornalista havia apresentado melhora e sido transferido para um quarto há dez dias.
"Tô de alta da UTI e voltando pro quarto já já! Só notícia boa", escreveu Luiz, nas suas redes sociais. A atualização foi feita após ele ter escrito uma mensagem comentando sobre a sua internação. De acordo com ele, "cada dia no hospital tem sido um desafio diferente. Há dias de batalha e de descanso".
Nos últimos dias, o jornalista relatou que tido uns picos fortes de febre, com calafrios, mas que já está "sob controle". Com a melhora, ele tem retornado pouco a pouco para a rotina de antes, andando sozinho normalmente e voltando a realizar atividades, no geral.
Os suspeitos pelo crime foram detidos pela Polícia Civil do Distrito Federal. O caso é investigado como tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). A dupla levou o celular e a carteira de Gabriel, com R$ 250.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.