Brasil
Em quatro dias de buscas, número de vítimas chega a 126 em Petrópolis
Depois do temporal de terça, há registro de mais de 400 deslizamentos na cidade, somando 553 ocorrências no total registradas pela Defesa Civil
Foto: Reprodução Redes Sociais
O número de mortos em decorrência da tragédia em Petrópolis subiu para 126 até o início da tarde deste quarto dia de buscas. Ao todo, 70 corpos foram identificados e 53 liberados. Segundo a Polícia Civil, foram feitos 218 registros de desaparecimentos, mas não se sabe quantos desses já foram encontrados.
O temporal que destruiu a cidade aconteceu na terça-feira (15). Na noite de ontem, quinta-feira (17), voltou a chover em Petrópolis e a Defesa Civil emitiu alertas aos moradores de áreas de risco para que deixem suas casas.
Desde a tarde de quarta (16), o Cemitério Municipal de Petrópolis tem recebido um enterro atrás do outro. A prefeitura abriu novas covas e descartou um grande enterro coletivo "para respeitar a programação das famílias".
Depois do temporal de terça, há registro de mais de 400 deslizamentos na cidade, somando 553 ocorrências no total registradas pela Defesa Civil, incluindo alagamentos e avalicações de risco.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.