Bahia
Cátia Raulino vai depor na quarta-feira, afirma advogado
Antes da afirmação do advogado, o delegado da unidade e responsável pelo caso, Antonio Carlos Magalhães Santos afirmou que não havia encontrado a suposta jurista Cátia Raulino em nenhum dos seus endereços
Foto: Reprodução / Instagram
Advogado da suposta jurista Cátia Raulino, Fabiano Pimentel afirmou hoje (20) ao Metro1 que a sua cliente vai depor na 9ª Delegacia Territorial da Polícia Civil, que fica na Boca do Rio, na próxima quarta-feira (26), à tarde.
Antes da afirmação do advogado, o delegado da unidade e responsável pelo caso, Antonio Carlos Magalhães Santos afirmou que não havia encontrado a suposta jurista Cátia Raulino em nenhum dos seus endereços. “Pretendo ouvir as vítimas e essa pseudoadvogada. O que acontece é que a gente não está encontrando ela, não estamos conseguindo encontrar, ela evaporou. Todos os endereços que seriam dela, ela não está. Existe a possibilidade dela já ter saído do Estado, mas acho que ela ainda não saiu. Onde ela estiver, vamos atrás dela”, afirmou ACM Santos ao Metro1.
Uma das denúncias aponta suposta prática de exercício ilegal de advocacia por parte de Cátia. A outra acusação se refere a suposto crime de plágio, que foi apontado por alunas de Cátia ouvidas pelo Metro1. Conforme reportagem, ela ostentava títulos e ocupou diversos cargos em instituições de ensino, sempre se apresentando como renomada jurista e com relevância no âmbito acadêmico. Ao todo, três denúncias estão em apuração no Minitério Públio da Bahia (MP-BA), uma delas protocolada na terça-feira.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.