Bahia
Prefeito de Camaçari convida fábrica rejeitada por Santo Amaro para se instalar no município
Nesta segunda (27), a Câmara de Santo Amaro rejeitou a instalação da indústria na cidade, que envolvia a disputa por um terreno que pertence a UFRB
Foto: Divulgação
O prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (Democratas), encaminhou na noite de ontem (27) uma solicitação de reunião com o diretor geral da Orbi Química, Rogério Seabra, e sinalizou possibilidade de a empresa ser instalada no município.
“Camaçari tem um polo automotivo de ponta e certamente tem condições de oferecer a infraestrutura adequada para a instalação da Orbi Química. Neste momento em que pessoas estão perdendo empregos e estabelecimentos estão fechando as portas por causa das dificuldades financeiras, atrair investimentos é fundamental para gerar emprego e renda”, afirmou o prefeito.
“Inclusive, estamos dispostos a adotar medidas para agilizar o processo de licenciamento para instalação da fábrica em Camaçari, respeitando, obviamente, todos os protocolos”, destacou Elinaldo.
Empresa nacional e com sede em São Paulo, a Orbi Química iniciou suas atividades em 2006 e oferece soluções para a linha de manutenção e conservação automotiva e construção civil. Nesta segunda (27), a Câmara de Santo Amaro rejeitou a instalação da indústria na cidade, que envolvia a disputa por um terreno que pertence a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).
O cantor e compositor Caetano Veloso, que nasceu em Santo Amaro, usou as redes sociais, no domingo (26), para fazer um apelo aos vereadores da cidade contra a instalação da indústria. O prefeito da cidade Flaviano Rohrs Bonfim (PP), em vídeo, criticou o posicionamento do cantor.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.