Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Embasa nega falta de água, mesmo com dezenas de reclamações

Bahia

Embasa nega falta de água, mesmo com dezenas de reclamações

A empresa limitou-se a dizer que as denúncias são provenientes de locais com problemas pontuais na rede distribuidora

Embasa nega falta de água, mesmo com dezenas de reclamações

Foto: Pixabay

Por: Metro1 no dia 17 de março de 2020 às 18:38

Após dezenas consumidores reclamarem da falta de abastecimento de água em diversas localidades do estado, a Embasa afirmou hoje (17) que o sistema está funcionando normalmente. Com locais há mais de 20 dias sem água e moradores preocupados com a impossibilidade de adoção das medidas de higienização para prevenção da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, a Embasa limitou-se a dizer que as denúncias são provenientes de locais com problemas pontuais na rede distribuidora. Difícil de acreditar!

Equipes da empresa visitaram o Arenoso e a cidade de Esplanada e relataram vazamentos não aparentes que, segundo a companhia, prejudicaram a distribuição de água para ruas do bairro e vazamentos sucessivos na adutora que abastece o município, respectivamente.

Nas localidades de Portão, Castelo Branco, Jd. Cruzeiro, Fazenda Coutos, Baixa do Bonfim e Ilha de Maré, segundo a Embasa, o abastecimento está normal, sem informações complementares. A empresa esclarece que é necessário o endereço e número de matrícula para verificar se há problema no ramal domiciliar ou na rede que atende o logradouro.

O infectologista Roberto Badaró alertou para o risco de o problema agravar o avanço da doença no estado.

"Tenho certeza de que o governo vai tentar solucionar. Conversei ontem com o governador (Rui Costa). Mas é uma coisa que não pode faltar. É preciso ter atenção em todas as formas. As pessoas não podem ficar sem água", afirmou, em entrevista à Rádio Metrópole.