Bahia

Coronel João Sá: após rompimento de barragem, prefeito reconhece não saber consequências 

A Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) informou que o caso ocorreu por volta das 11h

[Coronel João Sá: após rompimento de barragem, prefeito reconhece não saber consequências ]
Foto : Divulgação

Por Alexandre Galvão no dia 11 de Julho de 2019 ⋅ 15:38

Prefeito de Coronel João Sá, Carlinhos Sobral (MDB) afirmou, em vídeo publicado nas redes sociais, que não sabe as consequências do rompimento da barragem em Pedro Alexandre, município vizinho. 

“Pessoal, acabo de falar com o Sargento Regian. Ele me informou que a barragem estourou. Isso nunca aconteceu. Não sabemos as consequências. Peço que as pessoas saiam, levem o que puder de eletrodoméstico, coisas de valor. Estou monitorando desde cedo, falando com os secretários. Todas as escolas estão disponível, junto com as quadras cobertas”, afirmou. 

A Superintendência de Defesa Civil do Estado da Bahia (Sudec) informou que o caso ocorreu por volta das 11h. Por causa da quantidade de lama, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta o atendimento pelos órgãos à população.

Ainda de acordo com o órgão estadual, o Corpo de Bombeiros de Paulo Afonso foi acionado para ajudar nos atendimentos da região. Os órgãos alertam para necessidade dos moradores de Coronel João Sá, vizinha ao município, deixarem as casas.

o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) emitiu alerta de possível degradação da pista da BR-235, que passa pela cidade de Pedro Alexandre.

 

Notícias relacionadas