Bahia
Rui Costa e ACM Neto lamentam morte de João Gilberto
A causa da morte do cantor e violonista baiano ainda não foi divulgada
Foto: Divulgação
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), lamentaram a morte do cantor e violonista baiano, João Gilberto, neste sábado (6). A causa da morte ainda não foi divulgada. A informação foi confirmada pelo seu filho, João Marcelo Gilberto, que mora nos Estados Unidos. Além de João Marcelo, o ícone da bossa nova deixa também duas filhas, Bebel e Luisa.
Rui utilizou as redes sociais para manifestar seus pêsames e decretar três dias de luto na Bahia. “"Pai da Bossa Nova, João Gilberto ajudou a projetar a imagem da Bahia e da música brasileira para o mundo. Hoje, sua morte silencia a música. Meus sentimentos aos familiares, amigos e fãs de um dos mais ilustres filhos de Juazeiro, que se tornou uma referência para as gerações de músicos que vieram depois da Bossa Nova”, escreveu o governador.
Neto disse que há quem não lembre com carinho de uma canção interpretada por João Gilberto. “A música e a cultura brasileiras estão de luto com a morte de João Gilberto. Que Deus dê forças aos familiares e amigos do cantor neste momento de profunda tristeza”, disse o prefeito.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.