Bahia
Após apelo da Abrasel, Câmara aprova lei que obriga apps de entrega a cobrarem cuidados de restaurantes
Alves explica ainda que desde o primeiro momento, o presidente da Câmara, Geraldo Júnior se mostrou sensibilizado com a questão
Foto: Reprodução / Youtube
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou o projeto de lei que obriga que aplicativos de entrega de comida cobrem o alvará da vigilância Sanitária, CNPJ, nome e endereço dos restaurantes. A demanda foi apresentada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes na Bahia (Abrasel), que aponta a questão como um cuidado com o bem estar do consumidor.
De acordo com o presidente do conselho de administração da Abrasel, Daniel Alves, o principal objetivo da nova política é o cuidado com a saúde do cliente, já que o alvará de vigilância sanitária garantirá ao consumidor, que o estabelecimento comercial está de acordo com todas as normas previstas pelo município. “A compra de alimentos através de aplicativos é uma tendência mundial e tem dado um novo fôlego o segmento de bares e restaurantes, porém temos que estar atentos ao bem estar do consumidor, uma vez que o manuseio de comida em ambientes impróprios pode gerar graves problemas de saúde”, afirma.
Alves explica ainda que desde o primeiro momento, o presidente da Câmara, Geraldo Júnior se mostrou sensibilizado com a questão e tramitou o projeto com caráter de urgência, por isso o mérito desta importante conquista para o consumidor deve ser compartilhado com o vereador. Após a aprovação o projeto aguarda a sanção do prefeito ACM Neto para entrar em vigor.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.