Bahia
Moradores de Imbassahy denunciam chantagem de suplente de vereador
Segundo relatos feitos ao Metro1, o sujeito têm se passado por delegado da Polícia Civil, anda armado e ameaçado cidadãos da região
Foto: Arte/Metropress
Moradores de Imbassaí, distrito de Mata de São João, no litoral norte baiano, denunciaram um caso de chantagem de um suplente de vereador do município, Silvio Maximiano Vale Belo, conhecido como Silvio Belo. Segundo relatos feitos ao Metro1, o sujeito têm se passado por delegado da Polícia Civil, anda armado e ameaçado cidadãos, trabalhadores e prepostos das empresas de construção civil que realizam empreendimentos na região.
Os moradores denunciam que Silvio Belo é proprietário de uma jazida de areia e argila em Barro Branco. Não há informações sobre a licença, tanto ambiental quanto autorização do órgão minerário (ANM) para fins de exploração.
Moradores de Imbassaí afirmam que o suplente insiste em vender seu material com o valor acima do mercado abordando os cidadãos, prepostos e construtores, em suas residências e em seus locais de trabalho, de forma truculenta e ameaçadora, indagando sobre a origem do material (areia, argila, cascalho) adquirido, a origem da jazida e quem os venderam, ameaçando ainda denunciá-los ao Ministério Público por crime ambiental.
Ainda de acordo com a denúncia, que cobra a apuração do caso por parte das autoridades, Belo estaria se passando por sócio do promotor de Justiça do MP de Mata de São João, Otto Almeida.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.