Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Governador da Bahia manda 100 PMs para combater crise no Ceará

Bahia

Governador da Bahia manda 100 PMs para combater crise no Ceará

Assessoria do governo não informou se os PMs a serem destacados serão do interior, da capital, ou policiais que estejam de férias

Governador da Bahia manda 100 PMs para combater crise no Ceará

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão e Leo Sousa no dia 05 de janeiro de 2019 às 12:21

O governador da Bahia, Rui Costa, autorizou o envio de 100 policiais militares do estado para ajudar no combate à onda de violência no Ceará.

Segundo o governo, os criminosos que comandam os ataques em Fortaleza e outras cidades cearenses têm atuação interestadual. "Além de ajudar o Ceará, estamos atuando para garantir mais segurança na Bahia", justificou a assessoria de comunicação.

A assessoria do governo não informou se os PMs a serem destacados serão do interior, da capital, ou policiais que estejam de férias.

Ontem (4), o ministro da Justiça, Sérgio Moro, autorizou o envio da Força Nacional e de tropas federais ao Ceará para ajudar no combate à onda de violência. 

O estado já vive três noites de ataques criminosos. Ao menos 21 cidades de todas as regiões, incluindo a capital, já registraram ocorrências, com ações principalmente a prédios públicos e privados, delegacias, agências bancárias e ônibus. São mais de 60 atos criminosos registrados até o momento. A maior suspeita é de que facções criminosas de dimensão nacional estão à frente das ações.