Bahia
Produção industrial na Bahia tem crescimento de 4,9% em agosto
A produção industrial na Bahia teve o crescimento de 4,9% no mês de agosto, se comparado a julho, quando o avanço foi de 7,9%. Por outro lado, a variação acumulada no período de janeiro a agosto de 2017 apresentou retração de -3,9% em relação ao mesmo período de 2016, segundo a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). [Leia mais...]
Foto: Rodolfo Buhrer
A produção industrial na Bahia teve o crescimento de 4,9% no mês de agosto, se comparado a julho, quando o avanço foi de 7,9%. Por outro lado, a variação acumulada no período de janeiro a agosto de 2017 apresentou retração de -3,9% em relação ao mesmo período de 2016, segundo a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI).
A principal influência positiva foi registrada no segmento “Veículos” (17,5%), impulsionada pela maior fabricação de automóveis. Também foi registrado crescimento em “Couros”, “Artigos para viagem” e “Calçados” (11,4%), “Produtos de borracha e de material plástico” (5,5%), “Produtos alimentícios” (1,3%) e “Celulose, papel e produtos de papel” (1,3%).
Sobre a retração analisada entre 2016 e 2017, seis dos 12 segmentos da indústria geral influenciaram o resultado. O maior decréscimo foi visto em “Metalurgia” (34,7%), seguida de “produtos derivados de petróleo e biocombustíveis” (9%).
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.