Vote na disputa pelo Prêmio PEBA para piores empresas da Bahia>>

Sábado, 14 de dezembro de 2024

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Inscrições para o programa Mais Futuro são prorrogadas até domingo

Bahia

Inscrições para o programa Mais Futuro são prorrogadas até domingo

As inscrições para o programa Mais Futuro foram prorrogadas até domingo (2), às 23h59. A decisão foi anunciada por meio do Facebook do governador Rui Costa. O prazo anterior era para a última sexta-feira (31). O Mais Futuro é destinado a estudantes das universidades estaduais da Bahia (Uesc, Uefs, Uneb e Uesc) que estão em condições de vulnerabilidade socioeconômica. [Leia mais...]

Inscrições para o programa Mais Futuro são prorrogadas até domingo

Foto: Camila Souza/GOVBA

Por: Luiza Leão no dia 01 de abril de 2017 às 08:11

As inscrições para o programa Mais Futuro foram prorrogadas até domingo (2), às 23h59. A decisão foi anunciada por meio do Facebook do governador Rui Costa. O prazo anterior era para a última sexta-feira (31). O Mais Futuro é destinado a estudantes das universidades estaduais da Bahia (Uesc, Uefs, Uneb e Uesc) que estão em condições de vulnerabilidade socioeconômica. 

Os interessados em se inscrever devem preencher o formulário disponibilizado no site (maisfuturo.educacao.ba.gov.br). Estágio e auxílio permanência para estudantes de baixa renda participantes do CadÚnico estão sendo oferecidos.

O valor do auxílio varia de R$ 300 a R$ 600 mensais, sendo o primeiro valor destinado a universitários que estudam a até 100 quilômetros da sua cidade de origem. Já o segundo é para os estudantes que moram em cidades a mais de 100 quilômetros de distância do campus onde estão matriculados. 

Caso o universitário esteja dentro do perfil estabelecido para o programa, ele poderá receber o auxílio desde o primeiro semestre até completar dois terços do curso.
 
No terço final da graduação, os estudantes integrantes do Mais Futuro terão a opção e prioridade para ingressar em vagas de estágio de nível superior ofertadas por órgãos e secretarias do Governo do Estado. Os estudantes que estão na fase final do curso e atendem os critérios também podem ingressar no programa, já na fase do estágio.