Inscreva-se no Programa de bolsa e treinamento para estagiários em comunicação na Metropole>>

Sábado, 19 de abril de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Salvador vai perder único voo direto para Frankfurt

Bahia

Salvador vai perder único voo direto para Frankfurt

Uma nova perda deve abalar ainda mais o já enfraquecido turismo da Bahia. A Metrópole apurou que o voo direto que sai de Salvador com destino a Frankfurt, na Alemanha, vai parar de operar [Leia mais...]

Salvador vai perder único voo direto para Frankfurt

Foto: Divulgação

Por: Bárbara Silveira no dia 26 de novembro de 2016 às 09:30

Quando assumiu a Secretaria de Turismo da Bahia, em julho desse ano, um dos principais objetivos de José Alves era “promover a Bahia, voos e prospecção de eventos”, como disse em entrevista à Metrópole. Mas, quase cinco meses depois, uma nova perda deve abalar ainda mais o já enfraquecido turismo da Bahia. A Metrópole apurou que o voo direto que sai de Salvador com destino a Frankfurt, na Alemanha, vai parar de operar. 

Ao Jornal da Metrópole, José Alves confirmou a intenção da Condor de operar na capital apenas até março de 2017, mas disse que a secretaria tenta reverter a decisão. “Isso não é fora do comum. As companhias vão alternando os destinos, seja por questão de economia do país ou por outro motivo”, disse. 

“Fidelidade com o dinheiro”
Segundo José Alves, a ação é de cunho mercadológico e já aconteceu em companhias como a American Airlines, mas a situação ainda não está decidida. “Eles não têm muita fidelidade com ninguém. A fidelidade deles é com o dinheiro”, afirmou, apesar de ressaltar que os voos à Alemanha saem de Salvador com lotação máxima. 

“Estamos conseguindo novos voos”
Mesmo que a Condor não volte atrás e mantenha a ideia de deixar Salvador, segundo o secretário, o impacto não será tão grande. “De uma forma ou de outra, estamos conseguindo novos voos. A Gol está colocando Montevidéu, que começa em janeiro. Vamos ter para Bogotá, com a Avianca, para o Chile, com a Tam. Estamos ampliando nossa malha. Vamos ganhar outros e perder alguns. Isso é do negócio”, explicou.