Bahia
Prefeitura de Feira diz que "não foi ouvida" antes de suspensão do BRT
A prefeitura de Feira de Santana divulgou nesta quinta-feira (16) uma nota pública em que critica a decisão do 1ª Vara da Fazenda Pública, Roque Rui Barbosa, que determinou nesta quarta (15) a suspensão das obras do BRT (Bus Rapid Transit) na cidade. [Leia mais...]
Foto: Reprodução/ Prefeitura de Feira de Santana
A prefeitura de Feira de Santana divulgou nesta quinta-feira (16) uma nota pública em que critica a decisão do 1ª Vara da Fazenda Pública, Roque Rui Barbosa, que determinou nesta quarta (15) a suspensão das obras do BRT (Bus Rapid Transit) na cidade. A determinação judicial foi baseada em ação movida pela Defensoria Pública do Estado.
“Os ilustres integrantes da Defensoria Pública acionaram o excelentíssimo juiz substituto Roque Rui Barbosa com a mesma petição das medidas anteriores [todas indeferidas]. Desta vez, ainda sem que o Município fosse previamente ouvido, decidiu-se liminarmente pela suspensão das obras do BRT”, diz o comunicado.
De acordo com o juiz, a Defensoria argumentou que o transporte não atende às necessidades da população carente e resulta em impacto ambiental, devido à retirada de árvores. O procurador do município, Cleidson Santos Almeida, já sinalizou que a Prefeitura de Feira de Santana foi notificada da decisão e que irá recorrer.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.