Bahia
Bahia terá atendimento especializado para vítimas de racismo e homofobia
Um grupo de trabalho (GT) composto por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) se reuniram na última segunda-feira (12), para criar condições para a instalação do Núcleo de Atendimento Qualificado às Vítimas de Preconceito Racial, Intolerância Religiosa e da População LGBT. [Leia mais...]
Foto: David Silverman/Getty Images
Um grupo de trabalho (GT) composto por representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) se reuniram na última segunda-feira (12), para criar condições para a instalação do Núcleo de Atendimento Qualificado às Vítimas de Preconceito Racial, Intolerância Religiosa e da População LGBT.
De acordo com o Estado, a ação funcionará no âmbito da Polícia Civil, reforçando o suporte às vítimas desde o primeiro atendimento na delegacia até o acolhimento na rede de apoio constituída por diversos órgãos estaduais. A unidade vai acompanhar as investigações das denúncias caso a caso. O prazo será de 30 dias para o GT avaliar o efetivo policial e o espaço físico compatível para a implantação da unidade.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.