Bahia
Atraso de aluguel na UFSB faz dono do imóvel pedir à Justiça ordem de despejo
Com o pagamento do aluguel atrasado há seis meses, o campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Itabuna, poderá ter a unidade despejada, caso a Justiça Federal atenda a ação solicitada pelo dono do imóvel, Rafael Moreira. [Leia mais...]
Foto: Gabriel Oliveira
Com o pagamento do aluguel atrasado há seis meses, o campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), em Itabuna, poderá ter a unidade despejada, caso a Justiça Federal atenda a ação solicitada pelo dono do imóvel, Rafael Moreira. Já é a segunda vez que o proprietário ameaça despejar a universidade, sendo a primeira delas quando o atraso estava em quatro meses. O montante no valor do atraso chega a R$ 276 mil.
De acordo com Moreira, os atrasos no pagamento do aluguel pela prefeitura de Itabuna, que é a responsável até que o governo construa a reitoria e o campus são frequentes. O valor mensal da UFSB para a prefeitura é em torno de R$46 mil/ mês. No campus Jorge Amado, estudam 1838 alunos das Licenciaturas Interdisciplinares e dos Bacharelados Interdisciplinares em Artes, Ciências, Humanidades e Saúde.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.