
Bahia
Prefeitura proíbe músicas discriminatórias em Micareta de Feira
Medidas visam proteger a integridade das festividades e promover um ambiente inclusivo

Foto: Mateus Pereira/GOVBA
A Prefeitura de Feira de Santana declarou que músicas que incentivem a discriminação ou desvalorizem mulheres e outras minorias serão proibidas na Micareta 2025. O comunicado emitido nesta quarta-feira (26) também informava que serão vetadas danças ou coreografias que expõem as mulheres a situações constrangedoras, além de canções que façam apologia ao uso de drogas ou à violência. O evento ocorrerá de 1º a 4 de maio.
"No período da festa, ou em qualquer época do ano, não será aceita a ridicularização das pessoas por gênero ou opção de vida, por meio de músicas, por mais sutil que seja a construção da frase", destacou o comunicado da Prefeitura.
A fiscalização da norma será responsabilidade da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Além disso, músicas com conteúdo homofóbico ou discriminação, explícita ou implícita, também serão proibidas.
A restrição se aplicará a trios elétricos, camarotes e outros locais montados no Circuito Maneca Ferreira, assegurando um ambiente respeitoso durante a festa.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.