
Bahia
PF desmantela esquema de corrupção em serviço policial na Bahia
Mandados de busca e apreensão já foram cumpridos durante a Operação Dupla Jornada

Foto: Divulgação/Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) iniciou a Operação Dupla Jornada, com foco em combater práticas de corrupção em serviços oferecidos a estrangeiros na Unidade de Polícia de Migração da Delegacia da Polícia Federal, localizada em Porto Seguro (BA). A operação deflagrada nesta terça-feira (25) já cumpriu dois mandados de busca e apreensão, um em imóvel de um servidor terceirizado e outro na sede da unidade.
Durante a investigação, foi identificado que um colaborador estava exigindo valores indevidos de estrangeiros, alegando ajudar em processos de imigração, como naturalização e autorização de residência. Também foram apuradas cobranças de taxas superiores e fora do sistema oficial de emissão das Guias de Recolhimento da União.
A PF destacou que o agendamento dos serviços é feito por meio de portais eletrônicos, onde os estrangeiros emitem as Guias de Recolhimento, pagando diretamente à União os valores oficiais. A operação visa coibir esses atos de corrupção e garantir a legalidade nos processos de imigração.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.