Quarta-feira, 12 de fevereiro de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Jerônimo critica gestão do ferry-boat e admite possível rompimento de concessão: "Paciência acaba"

Bahia

Jerônimo critica gestão do ferry-boat e admite possível rompimento de concessão: "Paciência acaba"

Questionado sobre a atuação da Agerba, Jerônimo disse que já cobrou o órgão para resolver os problemas, principalmente no que diz respeito à aquisição de novos ferries

Jerônimo critica gestão do ferry-boat e admite possível rompimento de concessão: "Paciência acaba"

Foto: Secom/GOV

Por: Metro1 no dia 12 de fevereiro de 2025 às 15:59

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) voltou a criticar, nesta quarta-feira (11), a gestão do sistema ferry-boat, serviço que frequentemente recebe reclamações dos usuários.

Durante a entrega de novos leitos de UTI no Hospital Ana Nery, em Salvador, ele também revelou que estuda revisar pontos da concessão da Internacional Travessias, empresa que administra o transporte hidroviário desde 2013. Além das falhas no serviço, Jerônimo demonstrou insatisfação com a atuação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba), responsável pela fiscalização do sistema.

O governador indicou que não descarta uma rescisão do contrato devido à demora na aquisição de novas embarcações. “Vocês sabem o quanto eu sofro, eu sou usuário, sou usuário, não tenho lancha, eu não uso lancha, eu sempre que posso eu vou, a não ser uma agenda mais rápida, que eu uso o helicóptero ou outro, mas sempre que eu posso eu vou de ferry-boat. Aguardo, tem a hora marcada, eu faço isso, como qualquer pessoa faz, não estou me escondendo. E me constrangeu bastante a forma como foi conduzida”, afirmou.

Questionado sobre a atuação da Agerba, Jerônimo disse que já cobrou o órgão para resolver os problemas, principalmente no que diz respeito à aquisição de novos ferries. “A Agerba é responsável por isso, assim como o transporte regional e metropolitano. E eu, naturalmente, não fico contente com as coisas quando estão equivocadas ou erradas. A Agerba não está fazendo o serviço correto. A paciência esgota e eu retomei isso para o meu gabinete, pedi para refazer a licitação, espero que junto com a Seinfra ou Sedur, que tem a ver com mobilidade urbana, tem a ver com o ferry-boat, e Casa Civil, porque diz respeito ao financeiro”, criticou.

Apesar do avanço nas obras da Ponte Salvador-Itaparica, que ainda estão na fase de sondagem dos pilares, o governador reforçou que o ferry-boat continua sendo um serviço essencial para a população e precisa operar com mais qualidade.