Bahia
Polícia Civil deflagra operação de combate ao tráfico de drogas em Salvador
A operação focou no combate ao tráfico de drogas e à violência em bairros como Tancredo Neves, Arenoso, Engomadeira e Pernambués, marcados pela presença de grupos criminosos
Foto: ReproduHaeckel Dias/PCBa
A Polícia Civil da Bahia cumpriu 27 mandados de busca e apreensão durante a primeira fase da Operação Proteger, realizada em Salvador.
Entre os principais resultados, destaca-se a desativação de um laboratório de drogas no bairro da Engomadeira, onde foram encontrados materiais usados na fabricação de entorpecentes. Também houve uma ação no Complexo Penal Masculino de Salvador, que resultou na apreensão de dois celulares utilizados por líderes criminosos para planejar atividades ilícitas. Outros quatro celulares foram confiscados em diferentes pontos da cidade, somando seis aparelhos apreendidos.
Sob a coordenação do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), a operação focou no combate ao tráfico de drogas e à violência em bairros como Tancredo Neves, Arenoso, Engomadeira e Pernambués, marcados pela presença de grupos criminosos.
Com o apoio de 120 policiais e unidades especializadas, como a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE), o Departamento de Polícia Metropolitana (DEPOM) e o Departamento de Inteligência Policial (DIP), a Operação Proteger inicia uma série de ações previstas para 2025, reforçando o compromisso da Polícia Civil em combater o crime organizado.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.